Luxo Jr. - Curta metragem

08/11/2012 23:53

O curta se passa em cima de uma de uma mesa de trabalho, e conta a história de um papai-luminária e do seu simpático filho chamado Luxo Jr.. Luxo Jr. encontra uma pequena bola e começa a brincar com seu pai o observando. Luxo Jr. acidentalmente fura a bola, estragando toda a brincadeira. Luxo Jr. fica muito triste e sai de cena mas no mesmo momento ele volta já brincando com uma bola maior do que ele mesmo.
 
Luxo Jr. foi a segunda curta-metragem produzida pela Pixar Animation Studios. Foi um filme de curta-metragem de animação feito com computação gráfica em 1986. Este curta animado pode ser assistido no antigo VHS Tiny Toy Stories de 1996, no DVD Pixar Short Films Collection - Volume 1 ou na versão antiga do DVD do filme Toy Story 2.
 
Este filme ficou conhecido por provar de que se pode passar sentimentos através de uma animação em 3D, mesmo se o persongem for uma lâmpada.
 
Curiosidades
- Luxo Jr. tornou-se o mascote e o logotipo da Pixar Animation Studios.
- Foi exibido nos cinemas junto com o longa-metragem de animação Toy Story 2.
- Foi o primeiro curta-metragem de animação feito com computação gráfica a ser indicado ao Oscar.
 
Direção: John Lasseter
Produção: John Lasseter e Bill Reeves
Roteiro:John Lasseter
Música: Chick Corea
 
Premiações
- Festival Internacional de Filmes em Berlin
- Celebração Mundial de Animação
________________________________________________________________________________________________________________________________
Voltar

Comente sobre?!

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.