O Farol - Curta metragem

20/05/2013 00:49

Do diretor taiwanês Po Chou Chi (radicado em Los Angeles). Uma história que é sobre o apoio que os pais são aos seus filhos para fazer seus sonhos se tornarem realidade.

O Farol é a casa, o lar, o porto seguro, o sinalizador de que está tudo certo, o abraço do pai. Os barcos a um só tempo simbolizam as conquistas, mas também as idas e vindas. Cartas são escritas, o pai espera, as estações mudam, e o inverno chega. Tudo embalado pelo sensível piano de Chien Yu Huang.
 
Po Chou Chi criou esta obra de arte na Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), onde está atualmente fazendo seu mestrado em Belas Artes, o MFA, e ganhou com este curta 27 prêmios internacionais e participou de 50 festivais de cinema. 
 
A animação emociona pela essência pura e pela simplicidade que autor aborda a família , a educação amorosa e a continuidade da estrutura educacional que se recebe através do amor, da paciência e da arte constante de EDUCAR.
________________________________________________________________________________________________________________________________
Voltar

Avaliação

Enquete

Gostou do Curta?

Sim (5) 100%

+- (0) 0%

Não (0) 0%

Total de votos: 5

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.